Histórico do Curso

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um breve histórico de como a minha família, a sua família Glauco Leyser, iniciou-se:

Fui aluno do Colégio Militar ao longo de todo o meu ensino fundamental e médio e, sempre, obtendo excelentes resultados. Sou filho de militar, da turma de "64" da AMAN. Formei-me em Engenharia Civil pela UNB, em 1994. Ao longo de todos esses anos, sempre ministrei aulas particulares de matemática, química e física, para os mais variados objetivos.

Em um determinado dia, do ano de 1999, na época o TCel Barcelos, hoje GenEx Barcelos, comandante militar do Sul, me faz uma ligação e pergunta se eu preparava para o concurso da Escola Preparatória de Cadetes do Exército, EsPCEx. Sem hesitar, o respondi afirmativamente. Aí, estavam meus dois primeiros alunos aprovados, Cap Régua e Cap Barcelos, na época "Hélio" e "Beto". Vale ressaltar que essas aulas foram dadas no apartamento do TCel Barcelos, na quadra 103N, em Brasília. Dei aula de matemática, química e física.

Nesse mesmo ano, outros alunos de Brasília lograram êxito. As aprovações geraram propaganda, a procura pela minha preparação foi aumentando exponencialmente e, de uma hora para outra, ouvia-se: estudo com o Glauco, "faço" o Glauco... Aí estava o surgimento do curso Glauco Leyser, em uma pequena sala, na 303N, bloco B, nº 208, no ano 2000. Nos seguintes anos, mais alunos, mais alunos, mais salas, mais professores (mas exatas, só comigo!) e assim seguimos, até 2013, com 892 alunos aspirantados.

Por um golpe do destino, tive que, momentaneamente, encerrar as atividades do curso em Brasília e seguir para Goiânia. Um ex-aluno, Cap FE Souto, autorizado pelo seu comandante, na época Cel FE Dutra, hoje Gen Brig Dutra, pede- e que auxilie os soldados e cabos COMANDOS do 1º BAC a serem aprovados na EsSA. Missão dada, "parceiro", é missão cumprida!

No primeiro ano, aprovamos três militares. Nos seguintes anos, vieram mais e, dentro de Goiânia, no Comando de Operações Especiais, o COpEsp, o curso Glauco Leyser é reativado. Um filme passou na minha mente! Por essas significantes aprovações de alunos COMANDOS, recebi um diploma extremamente significativo para mim, de Amigo do BAC, por notórios serviços prestados ao 1º Batalhão de Ações de COMANDOS.

Por essas aprovações e o nome circulando no COpEsp, o Ten Fernando da estação de rádio do COpEsp, como há exatos 17 anos, procura-me e pergunta por qual motivo eu não preparava, em Goiânia, para a EsPCEx. "Traga-me alunos", foi a minha resposta. Surgia assim o curso Glauco Leyser em Goiânia, fora dos muros da unidade militar, no ano de 2016.

Nesse ano, de forma humilde, estabeleci o meu curso, em parceria com um colégio próximo à vila militar do Guanabara. Paralelo a isso, outro golpe do destino: um ex-aluno do ano de 2013, de Brasília, Anderson Schineider, pede-me que eu volte para Brasília, levando novamente a marca Glauco Leyser à capital do Brasil, ao local de origem do meu curso!

Em poucos dias, uma sala alugada, alunos interessados e eu motivado como nunca, iniciamos o que seria o retorno do curso Glauco Leyser para sua cidade natal. A estrada, BR 060, passou a ser conhecida por mim como conheço a palma de minha mão. O nome volta a ser ventilado em Brasília.

A turma, na sala humilde de Goiânia, tomou corpo, cresceu e teve visibilidade no dia do concurso. Os alunos trazidos pelo Schineider, em Brasília, foram se multiplicando. concurso realizado e as perspectivas para 2017 já eram boas. Brasília e Goiânia seriam as duas frentes, indubitavelmente, de meu trabalho.

Novembro de 2016 chegou e, junto a ele, uma mensagem no Facebook de um saudoso amigo, que não via há 20 anos. A mensagem do destino foi escrita pelos dedos dele e dizia: "Irmão, quanto tempo! Ajude-me, pois você é da área da educação. Tenho uma estrutura montada para aulas e não tenho alunos. O que faço?" A minha resposta ao Alemão (apelido para Sebastião Curió Junior) foi que fôssemos sócios urgentemente.

Assim, simples assim, unimo-nos e o curso Glauco Leyser reabria suas portas e braços aos alunos de Brasília. Com poucos telefonemas, tá vai, poucas mensagens de whatsapp, reagrupei a minha equipe de 2013 e divulgamos a nossa volta. Divulgamos a continuidade e a garantia de que a família Glauco Leyser voltaria a crescer no Planalto Central.

Concomitantemente, em Goiânia, firmei uma parceria com um excelente colégio particular, o Medicina, e iniciamos nossas atividades em 2017. Uma parceria de respeito e sucesso. Assim, cercado de pessoas competentes e imbuídas do mesmo objetivo, o curso Glauco Leyser, efetivamente, passa a ter duas unidades.

Hoje eu credito a existência de duas unidades do meu curso a alguns fatores, os quais tento passar aos meus alunos ao longo das minhas aulas. Poderia listar tantos, mas alguns se destacam:

  • Ser OBSTINADO em busca de seus sonhos;
  • ACREDITAR em sua força;
  • Não desistir por uma dificuldade que apareça, pois IRÁ aparecer;
  • Acreditar que os dias ruins passarão e o sol brilhará novamente para quem for honesto e ético;
  • Amar muito o que se faz...

Termino esse breve memorial parafraseando a mim mesmo, em minha redação da UNB, no longínquo ano de 1986, cujo tema era: "DESTINO, uma astronave que tentamos pilotar":

"Por mais voltas que possamos dar,
Por mais atalhos que tomemos,
Por mais sinuosas estradas que tenhamos que percorrer,
Chegaremos onde o destino sentou-se para, PACIENTEMENTE, nos aguardar!"
Glauco Leyser

Sejam bem vindos à família!

Fale Conosco


  • contato@multprof.com.br
  • Brasília: (61) 3963-4040
  • Goiânia: (62) 3642-1008

Contato
Cursos Glauco Leyser | MultProf - Todos os direitos reservados.

Entre com sua conta